sexta-feira, 12 de março de 2010

"Palavras de um desiludido", por Riverman

Em quase 21 anos de vida ainda nutria uma certa esperança no ser humano. Apesar de muito pequena, ela permanecia viva no meu imaginário. Só que esta crença de que os nossos co-habitantes de planeta Terra podem ser melhores morreu. Hoje sou – e quero permanecer – um desiludido, alguém que perdeu a fé nas pessoas.

O ser humano é a coisa mais vil que sobrevive não só na superfície, mas em toda a biosfera desta bola azul. A única espécie capaz de roubar, enganar, pisar e iludir seus pares. Isso em troca de melhorias profissionais e/ou pessoais, acarretando um severo prejuízo ao lesado. Nos comparemos aos animais – ditos – irracionais. Nenhum deles mata, a não ser por necessidade; e nenhum deles age de maneira infame, pois agem apenas instintivamente. Acho que nem Deus, quando nos concebeu, imaginou ter criado um ser tão baixo nas suas ações.

Enfim, prefiro me expressar de maneira lacônica. Acho que este texto já vale o meu protesto. Agora raciocinem: Quem de fato é irracional? O chamado de racional ou o chamado de irracional... reflitam e depois digam se não estou certo...

Um comentário: