segunda-feira, 5 de julho de 2010

"Vivendo vivendo", por Riverman

Viver sem prazer, anestesiado pela frieza do Homem. Para muitas pessoas essa afirmação é algo compeltamente inconcebível e absurdo. Estes pregam que estar no mundo é bom. Que dormir e, no dia seguinte, acordar é uma coisa legal. Só farei algumas perguntas aos adeptos dessa política:

Onde é correto estar num planeta no qual as relações são basicamente pautadas pelo dinheiro - muitos quando dizem que não se valem da hipocrisia? Onde é bacana perambular em terras onde poucos detêm muito, e muitos detêm pouco? Onde é excitante estar de pé em lugares onde as pessoas te dão tapas, socos e pontapés diariamente, e você é obrigado a engolir?

Que razão, próximo de completar 21 anos, tenho de comemorar e assoprar mais uma vela? Como é possível ter vontade de continuar lutando tendo, no coração, uma baixa auto-estima e uma desilusão reinantes? No que vou me apegar se mal tenho vontade de sair às ruas e encarar meus congêneres?

Espero, ou melhor, não espero, pois é impossível que estas perguntas sejam respondidas pelos amantes da vida. Pelas pessoas, assim como eu já fui, que conseguem acreditar no bem e no amor do próximo, que foram assassinados pelo dinheiro e pelo poder. Espero não ter parecido um defensor da morte, mas o que me incomoda é sermos tão tolos em relação à vida. Ela parece ser legal apenas para um tipo de pessoas: os sádicos. Mas como, ainda bem, não me tornei um, a vida tem parecido bem diferente pra mim...

Um comentário: