quarta-feira, 29 de julho de 2009

Desabafo de um preguiçoso

(Risos e mais risos...)

Situação embaraçosa a minha... não ter inspiração pra escrever... olha que dramático!
Assumo, faz tempo que não escrevo para o "cachorro"... isso me irrita! Não ter inspiração em tempos tão produtivos é, no mínimo, ridículo.
Refletindo em um ônibus sobre o supracitado, eis que veio a idéia: "E por que não escrever sobre não saber o que escrever?!?! Algo novo! Soará como um desabafo..."
Engraçado, não? Situe-se. Você ama escrever. Ama ler. Tem um projeto de blog cujo intuito único é o de: escrever! Por que um dia iria ter esse problema para escrever?
É como ser um ator pornô que brocha ao ver uma atriz boazuda. É insensato! É escroto!
A pouco escrevi um roteiro pra um amigo... Sabe? Projeto de curtas-metragem, 18 minutos de filme... Fááácil, não?
NÃO! É de aterrorizar! Penso que jamais encontre algo que me deixe com os cabelos mais ouriçados... mas... enfim... criei um roteiro.
História melodramática, incomum, incompatível com o meu ser.
História que expunha as dificuldades em se criar um roteiro para curta quando não se tem criatividade. Contava sobre alguém que não conseguia pensar pelo excesso de pensamentos paralelos. Algo meio louco... A personagem conversa só o filme inteiro. Não há um outro alguém. (Somente de uma forma abstrata...) O desfecho era sensacional... só vendo pra sentir tanto ódio como eu senti!
Enquanto isso, no "cachorrão"... NADA!
Talvez isso seja produto da preguiça anormal que porto... sou um preguiçoso de marca maior! Às vezes assumo ter preguiça de existir... Tenso, concorda?
E tal preguiça faz com que reflita... Queria eu ter metade da genialidade de alguns mestres das palavras. Queria eu ser um terço do que eles transparecem não ser.
Queria apenas em um sonho experimentar saber brincar com palavras e pronunciá-las ou transcrevê-las da mesma forma que brinco ao cutucar um amigo ou apelidar minha irmã... algo natural, entende? E talvez, logo após vangloriar-me com tal prazer, acordar pensando estar sendo esmurrado por um destes ícones que tão poucos ousam idolatrar...

Abraços!


Por: Leoni

Um comentário:

  1. Meu caro, acho que isso eh muito comum. Por muitas vezes tenho preguiça de fazer algo que gosto muito, por exemplo, dedilhar meu violão! Estranho, não... Mas acho que eh normal. As vezes tenho preguiça de falar. Absurdo! Prefiro ficar com meus pensamentos! Acontece

    ResponderExcluir