sábado, 8 de agosto de 2009

continuando...

Como acabei de dizer, tenho uma ideologia anárquica. Mas não consigo aceitar essa oposição existente no nosso país formada basicamente pelo DEM (ex-PFL) e pelo PSDB. Após oito anos dirigindo o Brasil e quase dezesseis (infelizes) anos governando São Paulo, os tucanos (alcunha dada aos peessedebistas) e seus fiéis escudeiros democratas nada mais fizeram além de vender os bens públicos, tanto nacionais como paulistas, a preço de banana ao investidor estrangeiro, "show" que ainda contou com a presença do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Social) no financiamento de compras que o capital estrangeiro precisou de apoio público para concretizar (redijo como exemplo a privatização do setor paulistano da antiga Eletropaulo, vendida à americana AES, que deu calote no governo federal, ao não conseguir arcar sua dívida junto ao banco).

Mas a mais vergonhosa é aquela da qual eu sinto ânsias em comentar - A Vale do Rio Doce. A empresa foi vendida (saqueada, melhor dizendo) em 1997, por míseros 3,3 bilhões de Dólares, uma pechincha perto do valor atual da Vale, que é de 196 bilhões de Dólares. Pra que eu possa sentir um pouco ainda mais de vergonha dos programas de desestatização dos anos 90, a VRD só é a segunda maior empresa mineiradora do planeta. Fora as desculpas dos minarquistas brasileiros de que o serviço oferecido à população melhoraria e os "cabides" de emprego - ou seja, o nepotismo com nome diferente - seriam extintos. Nunca se reclamou tanto, pelo menos nos PROCONs paulistas, acerca dos serviços de energia elétrica e telefonia nos últimos anos. Além do que, quantos funcionários qualificados, com anos de casa, perderam seus empregos e tiveram que se privar do escasso mercado de trabalho, graças às desculpas de que privatizar era acabar com funcionários fantasmas. Então para que acabemos com a crise no Senado devemos privatizá-lo?

Não estou aqui defendendo a situação - voltando a frisar que possuo tendências anárquicas -, que também desapontou muito os brasileiros com seu estilo de governo, que flerta com o neoliberalismo e que foi manchado com CPIs, apesar das promessas petistas de reformas sociais e de acabar com a corrupção na campanha presidencial de 2002 e que, apesar de desgastada, funcionou também na de 2006. Mas essa oposição elitista, que mutilou financeiramente o Brasil ao praticamente doar nossas estatais, deveria "pôr o rabinho entre as pernas" quando o assunto é "lutar pelo Brasil".
Depois dessa, devo sumir por uns tempos (só devo reaparecer caso aconteça alguma merda maior). Hasta la vista.

Por Riverman

2 comentários:

  1. Éééé Zééé... Esses pessoal que divide projeto comigo é realmente sensacional!
    Só tenho a agradecer pelo comprometimento deles para com a causa...

    :]

    ResponderExcluir
  2. pôr o rabinho entre as pernas" quando o assunto é "lutar pelo Brasil". Tem muuuuuuuuuuuuita gente colocando o rabinho entre as pernas qdo o assunto é esse né não? Beeeeeeeeeeelo desabafo e não some não senão vou pensar que seu rabinho tbm acho um lugar rsrsrs

    ResponderExcluir