quarta-feira, 5 de agosto de 2009

"O errado em se informar o errado", por Riverman

Na mais nova discussão do Senado acerca da renúncia do seu presidente José Sarney, um dos seus colegas, Fernando Collor de Mello, defendeu a permanência do maranhense no posto - apesar das acusações de nomeação de parentes em cargos públicos - e culpou a imprensa pela situação vivida na casa senatorial atualmente.

Quando que nossos congressistas vão deixar de culpar a imprensa pelos próprios erros? Quando vai deixar de ser praxe acusar os meios de comunicação pela corrupção vigente no país? Agora virou moda dizer que a imprensa é a pivô da má situação da política brasileira, gerada pelos nossos próprios "homens de terno". Não estou aqui dizendo que não existam jornalistas mal intencionados, que cobrem a Câmara Federal, o Congresso, enfim, toda casa legislativa, executiva ou judiciária com tendências de se prejudicar pessoas de bem ou, ao menos, não envolvidas com certos fatos. Da mesma maneira, também, nem todo político é corrupto. Existem nomes que militam nas esferas administrativas desse país com vontade de mudá-lo, de transformá-lo.

Mas creio que jornalistas mal intencionados e políticos bem intencionados são minorias absolutas nesse país, já que nem notíca mal dada e, muito menos, congressistas mais bem interessados no Brasil não seriam suficientes pra gerar a crise que adentramos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário